Myspace Overlapping Text - http://www.overlappingtextlive.com

sábado, 26 de março de 2011

Obra: Mulher ao espelho(Pablo Picasso)


O espelho e a vida
Em quantos momentos nos deparamos com cenas irreais e bizarras?
Uma cena já vivida que parece se repetir, um encontro mal sucedido, uma briga por nada, um desacerto com a família, e depois ficamos perguntando a nós mesmos... O que é que eu fiz de errado? Onde foi que eu errei? É então, que você dá uma olhadinha na poeira do passado e descobre que em determinado momento você já havia cometido o mesmo erro, a mesma “pegadinha”, essa é a lei natural da vida do ser humano, viver, aprender e reacender a chama, jogar as coisas ruins dentro de um saco de lixo bem grande e olhar para frente, com olhar de águia, mas com a simplicidade de uma borboleta, que novamente volta a sair do casulo em busca de asas.
E onde entra o espelho?
O espelho é o reflexo dos teus atos irrefletidos, é a reação da tua ação...Basta olhar-se no espelho que você encontrará as respostas que você quer descobrir, o difícil é se aceitar tal como a vida é...E é por isso, que muitas vezes nos olhamos na perspectiva de obtermos dele uma resposta feliz, como a do espelho da madrasta da Branca de Neve ... “Não existe ninguém no mundo mais linda do que eu?”...E a resposta vem a contra gosto..."Existe sim...Outra mais linda, mais inteligente, mais humana, mais dócil."
E esse é o momento de repensar que não somos sozinhos e únicos nesse mundo de “Meu Deus”, e que precisamos nos espelhar, a todo momento , para não voltarmos a errar novamente ou ao menos tentar amenizar um pouco “o corte mal feito”, “ a roupa velha”, e assim irmos abotoando a camisa do tempo, para que ela não se abra com tanta facilidade...

2004, ainda assinava como a FADA AZUL