Myspace Overlapping Text - http://www.overlappingtextlive.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

"EDUCAÇÃO NA RUA, ROSINHA A CULPA É SUA" SEPE

A paralização que estendeu-se hoje, dia 05 de julho de 2011, entre os funcionários da EDUCAÇÃO, apoiados também pela GUARDA MUNICIPAL e alguns setores da sociedade civil, obteve uma enorme repercussão entre a cidade. Foram registrados na parte da manhã, o "adesivaço" e a distribuição de informativos que constavam o grande descaso com os profissionais da educação. No período da tarde 14h, ficou registrado manifestação que acabou unindo as antigas candidatas a prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes, Graciete Santana e a professora Odete que de maneira implacável, questionaram sobre vários assuntos em seus discursos: dinheiro do FUNDEF/FUNDEB, Decreto 305/2011, eleição para os diretores de escola, as condições precárias e indignas das salas de aula, autoritarismo no governo "Rosinha Garotinho", entre outros...
Trio elétrico conduziu as ilustríssimas personalidades Campistas, que de forma implacável, foi seguido pelos inúmeros professores a pé, que fizeram carreata pública, através de cartazes e apitaços...Foi aplaudida pelos que passavam e apoiados pelos cidadãos campistas, que em dado momento acabaram se unindo aos professores em carreata e fazendo manifestação pública até a prefeitura municipal.
Fato intragável, foi não sermos recebidos pela então Prefeita Rosinha Garotinho, que sequer mandou alguém para nos atender de imediato...A única coisa viável que a nossa então prefeita mandou fazer foi fechar os portões para a nossa manifestação que apesar de reivindicatória, era uma manifestação pacífica.
Fato historico hoje, dia 05 de julho , que agremiou, centenas de funcionários com o firme propósito de lutar pelos direitos que lhe foram tirados, reivindicar melhorias na EDUCAÇÃO, e demonstrar ao povo campista que professor ao contrário do que dizem...é gente que FAZ...
Sinto-me hoje orgulhosa de minha classe...E feliz, por sentir que os nossos sonhos ainda não morreram com o descaso de políticos que são comprometidos apenas com o voto vinculado a favores eleitoreiros...e pessoais...

3 comentários:

  1. Na edição da Folha da Manhã de hj a ilustríssima secretária de educação de campos diz que o Decreto rosinha foi criado para conter as licenças médicas e favorecer os alunos que ficam sem aulas... Bom, isso é bem claro, professores msm doentes tem q dar aulas! Isso não é colocar alunos em risco? Dorme com um barulho desse polulação campista.
    A secretária de educação é médica ou professora?

    ResponderExcluir
  2. Querido Fábio, bom questionamento o seu, também vi a declaração no jornal "A Folha da Manhã", em que a secretária Joilza Rangel, declara que o decreto 305/2011, foi criado para diminuir as licenças médicas. Nesse caso, ficaram minhas dúvidas: seria o decreto Rosinha um remédio administrado pela senhora Joilza Rangel,para os funcionários públicos? Porque pelo meu pequeno entendimento, licença médica não é tirada sem a necessidade do enfermo.
    Dessa forma, ou a secretária está chamando os funcionários de mentirosos e fraudulentos ou ainda está questionando a capacidade dos peritos até o momento...Ou ainda, está querendo dizer entrelinhas, que mesmo adoentado o servidor público deve trabalhar...Total incoerência...para não dizer...tamanha ingenuidade...

    ResponderExcluir
  3. A realidade da educação no Brasil é uma vergonha e no Estado do Rio vai além tristeza. Isso, lógico, desemboca em Campos e em São João da Barra também. É sempre importante e pertinente defender sim a educação que não pode esperar pela compreensão de políticos totalmente irresponsáveis no que refere-se a isso. Mas o Barsil elegeu e reeleu o Lulambão que deixou essa cultura de que estudar é bobagem. Lastimável.
    Do seu comentário no Cadinho, não há necessidade de reinvindicar assento na mesa da Benção do Queijo's Bar; basta chegar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir